1 - NEW KIDS ON THE BLOCK - Step by step
2 - NEW KIDS ON THE BLOCK- Please don't go girl
New Kids On The Block volta em programa de TV
da Folha Online
Segundo o site da revista "People", os cinco integrantes originais do grupo --Joey McIntyre, Donnie Wahlberg, Danny Wood e os irmãos Jordan e Jonathan Knight-- serão convidados do "The Today Show", programa de TV da rede norte-americana NBC, nesta semana.
A apresentação na atração é a primeira aparição pública do grupo que, após meses de especulação, havia confirmado seu retorno em janeiro. Recentemente, a banda pop também atualizou seu site oficial, o nkotb.com, que conta com um marcador para seu retorno oficial.
A volta do New Kids On The Block coincide com a comemoração de 20 anos do lançamento de "Hangin' Tough", segundo disco do grupo que, em setembro de 1988, chegou ao primeiro lugar entre os mais vendidos dos Estados Unidos e Inglaterra.
O New Kids On The Block vendeu mais de 50 milhões de cópias de seus seis álbuns de estúdio ao longo de quase 10 anos de carreira.
Entre os integrantes originais, Jordan Knight, 37, foi o único que continuou no mercado fonográfico após a dissolução do grupo. O último álbum do músico, "Love Songs", foi lançado em setembro de 2006.
Placa de 700 a.C. traz relato de 'destruição de Sodoma'
Conhecido como "Planisfério", o bloco foi descoberto por Henry Layard em meados do século 19 e permanecia como um mistério para os acadêmicos.
O objeto traz a reprodução de anotações feitas pelo astrônomo há milhares de anos.
Utilizando técnicas computadorizadas que simulam a trajetória de objetos celestes e reconstroem o céu observado há milhares de anos, os pesquisadores Alan Bond, da empresa Reaction Engines e Mark Hempsell, da Universidade de Bristol, descobriram que os eventos descritos pelo astrônomo são da noite do dia 29 de junho de 3123 a.C. (calendário juliano).
Segundo os pesquisadores, metade do bloco traz informações sobre a posição dos planetas e das nuvens e a outra metade é uma observação sobre a trajetória do asteróide de mais de um quilômetro de diâmetro.
Impacto
De acordo com Mark Hempsell, pelo tamanho e pela rota do objeto, é possível que este se tratasse de um asteróide que teria se chocado contra os Alpes austríacos, na região de Köfels, onde há indícios de um deslizamento de terra grande.
O asteróide não deixou cratera que pudesse evidenciar uma explosão. Isso se explica, segundo os especialistas, porque o asteróide teria voado próximo ao chão, deixando um rastro de destruição por conta de ondas supersônicas, e se chocado contra a Terra em um impacto cataclísmico.
Segundo os pesquisadores, o rastro do asteróide teria causado uma bola de fogo com temperaturas de até 400ºC e teria devastado uma área de aproximadamente 1 milhão de quilômetros quadrados.
Hempsell afirma que a escala da devastação se assemelha à descrição da destruição de Sodoma e Gomorra, presente no Velho Testamento, e de outras catástrofes mencionadas em mitos antigos.
O pesquisador sugere ainda que a nuvem de fumaça causada pela explosão do asteróide teria atingido o Sinai, algumas regiões do Oriente Médio e o norte do Egito. Hempsell afirma que mais pessoas teriam morrido por conta da fumaça do que pelo impacto da explosão nos Alpes.
Segundo a Bíblia, Sodoma e Gomorra foram destruídas por Deus como resposta a atos imorais praticados nas cidades. Acredita-se que elas eram localizadas onde hoje fica o Mar Morto.
Estudo sugere que mulheres 'são mais espertas' na paquera
A pesquisa, realizada na Universidade de Indiana, reuniu 280 estudantes heterossexuais com idade média de 20 anos - a maioria dos participantes (64%) era composta por homens.
Os pesquisadores mostraram uma série de 300 fotografias de mulheres e homens que demonstravam expressões de amizade, tristeza, rejeição ou interesse sexual aos voluntários e pediram que os participantes identificassem qual era a intenção expressa nas imagens.
Os resultados indicam que os homens confundiram com mais freqüência (37%) que as mulheres (31%) uma expressão de interesse sexual como um sinal de amizade.
No caso contrário – uma expressão amigável ser interpretada como sinal de interesse sexual – os homens também demonstraram maior dificuldade de interpretação. Os resultados indicam que 13% dos homens confundiram estas expressões, comparados com 8% das mulheres.
A pesquisa revelou ainda que 67% das estudantes universitárias que participaram da pesquisa afirmaram que já haviam sido mal interpretadas por homens quando estavam apenas querendo ser amigáveis.
"As diferenças entre as percepções de intenção sexual entre homens e mulheres reforçam a idéia de que os homens confundem as intenções com mais freqüência do que as mulheres", disse Coreen Ferris, que liderou o estudo.
"Os homens mais jovens têm dificuldade de distinguir entre uma mulher que está sendo amigável e outra que está demonstrando que quer 'algo mais'", afirmou.
A pesquisa será publicada na edição de abril da revista científica Psychological Science.
Sto.André prepara aniversário
Fonte:Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
Vista aérea do Paço Municipal
Para comemorar o 455º aniversário de Santo André, será realizado no próximo dia 13, a partir das 16h, na Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), o evento Telefônica Trio Tons. O espetáculo, com entrada franca, reunirá o grupo Os Paralamas do Sucesso, o cantor e guitarrista Roberto Frejat e a cantora Vanessa da Mata. Os artistas se apresentarão em um palco de 11 m de altura, 37 m de largura e 22 m de comprimento, ladeado por três telões com imagens em alta definição.A abertura da apresentação será da Bachiana Chamber Orquestra, sob regência do maestro João Carlos Martins. Na seqüência, começará o show dos roqueiros e da intérprete, que cantarão juntos a música Caleidoscópio, dos Paralamas. O repertório inclui músicas que se tornaram conhecidas pela interpretação de Vanessa, entre elas Vermelho e Boa Sorte.
COMEMORAÇÕES
Durante entrevista coletiva concedida ontem em seu gabinete, o prefeito de Santo André, João Avamileno, divulgou uma série de atividades comemorativas ao aniversário do município. Entre os destaques da programação está o 5º Festival do Cambuci de Paranapiacaba, que ocorre entre os dias 5 e 27, e o show da cantora cabo-verdiana Cesária Évora, no próximo dia 29, no Teatro Municipal.
Breve História da Cidade de Santo André – São Paulo – Brasil
Cobertura da Rua Oliveira Lima-2000
Santo André
Para contar a história da região na qual Santo André está inserida, temos que retomar, de maneira sucinta, parte da história do Brasil Colonial. Nos primeiros anos dessa história os portugueses tinham grande preocupação em defender as costas brasileiras de possíveis invasões de franceses e holandeses, pois estes dois países não compartilharam da divisão expressa pelo Tratado de Tordesilhas que dividiu o Novo Mundo, a terra a ser descoberta, entre portugueses e espanhóis.
No início do século 16 os países que tivessem terras onde pudessem explorar as riquezas minerais, em especial ouro e prata, estavam à frente dos demais pois essas eram as moedas correntes, indicadoras de riqueza. Explica-se por aí o interesse pelas terras dessa vasta colônia portuguesa. Devido a vários ataques às suas terras, a partir de 1530 Portugal intensificou a colonização das costas brasileiras. Nesse contexto é enviado para cá, por ordem de D.João III, rei de Portugal, Martim Afonso de Souza com a incumbência de fundar vilas para fortificar o litoral.
Aliada a essa história está a figura de João Ramalho , português que representava, nesse momento, uma porta de entrada para o contato com os índios e para a colonização, pois ele conhecia algumas tribos e conseguia se comunicar com elas.
Em contrapartida a sua ajuda, João Ramalho solicitava, desde o início, que o local em que vivia, situado acima da Serra do Mar, fosse transformado em vila. Sua petição foi negada durante vários anos, pois pretendia-se povoar o litoral e não o interior. Seu pedido foi atendido apenas em 8 de abril de 1553, quando foi criada a vila pelo Governador Geral Tomé de Souza. Seu nome era Santo André da Borda do Campo.
Nesse período, a busca de metais impulsionou as entradas para o interior e a vila foi se desenvolvendo. Os jesuítas, instalados em São Vicente, tinham interesse em transferir seu colégio para próximo dessa região, nos campos de Piratininga, pois havia uma grande evasão de pessoas do litoral para o interior. Tal fato ocorreu a 25 de janeiro de 1554, com a criação da Aldeia de São Paulo de Piratininga.
Fonte: site da prefeitura de santo André
Paris inaugura mostra sobre Maria Antonieta; veja
Daniela Fernandes
De Paris para a BBC Brasil
A mostra reúne mais de 300 obras, entre pinturas, esculturas, móveis e objetos de arte, de coleções públicas e privadas de toda a Europa. Jóias da rainha, porcelanas, instrumentos de música e até uma camisola que ela usou na prisão, após a Revolução Francesa, podem ser vistos na exposição.
Clique aqui para ver fotos
Para apresentar os diferentes aspectos da personalidade de Maria Antonieta, que continua despertando o interesse de historiadores, escritores e cineastas, a decoração da mostra Marie-Antoinette foi realizada por um cenógrafo de ópera, Robert Carsen.
Afinal, para muitos, a vida da última rainha da monarquia absoluta francesa pode ser comparada a de um personagem de ópera.
Conhecida pelos seus excessos, a “austríaca”, como muitos a chamavam, era criticada por supostamente gostar de prazeres caros, ser frívola, “sem cérebro” e “viciada” em doces. Mas Maria Antonieta também era adulada, pelo menos por parte do povo francês.
Ela foi considerada a maior mecenas cultural da época, na área das artes decorativas, da música e da moda, criando um estilo único que até hoje está associado ao seu nome.
A infância de Maria Antonieta, nascida em 1755, é apresentada em uma decoração que lembra a arquitetura de palácios do século 18 na Áustria, onde ela recebeu uma educação tradicional, com aulas de dança, canto, música e literatura, antes de vir para a França.
Maria Antonieta se casou aos 15 anos, em 1770, com o rei Luís 16, alguns meses mais jovem do que ela. Ela se sentia oprimida pelo rigoroso protocolo do palácio de Versalhes e acabou desenvolvendo um outro estilo de vida na corte, mais refinado e moderno.
A exposição mostra inúmeros objetos e móveis criados para a rainha utilizar no palácio de Versalhes, alguns insólitos, como uma taça em porcelana, chamada de “taça-seio”, para servir leite, e que teria sido moldada no próprio seio da rainha.
A primeira filha de Maria Antonieta, Maria Thereza, nasceu apenas oito anos após o casamento, depois que o rei realizou uma cirurgia para corrigir um problema que impedia o casal de ter filhos. Esse primeiro nascimento marcou o apogeu da popularidade de Maria Antonieta, que teve quatro filhos.
Mas seu desejo de liberdade e seus gastos faraônicos fazem com que a opinião pública, a partir de 1783, se volte contra ela.
As pinturas, apresentadas na exposição, onde ela aparece ao lado de seus filhos como uma boa mãe de família, não mudam a imagem da “austríaca” que dilapida os cofres públicos da França.
Inúmeras charges e panfletos satíricos de Maria Antonieta, muitos deles agressivos, são produzidos nesse período.
Uma visita à exposição é encerrada com uma escadaria decorada com perucas que leva à uma longa sala escura, cujas paredes vão encolhendo. No final, uma última imagem da rainha, um desenho de 1793, que a mostra numa carroça que a conduz à guilhotina.
Marie-Antoinette estará em cartaz no Grand Palais até o dia 30 de junho.
0 Yorumlar